Pick-up da Prefeitura de Sobral é flagrada em duas infrações de trânsito

Compartilhe

As infrações aconteceram na sexta-feira (24/9) e no sábado (25/9), foram filmadas e postadas nas redes sociais.

Uma pick-up modelo saveiro de placa POW 1016, inscrição de Fortaleza, na sexta-feira (24/9), por volta das 15h, foi flagrada por Jeová Júnior, autônomo, na estrada que dá acesso ao distrito do Jordão, Sobral-CE, transportando servidores na carroceria em aproximadamente 100km/h. A prática de conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB é infração grave com multa, medida administrativa e retenção do veículo para transbordo.

Este mesmo veículo se envolveu em um acidente na rua da Estação no bairro Alto do Cristo no sábado (25/9), por volta das 9h, quando atropelou uma criança de 11 anos. A mãe da menina atropelada, que não quis se identificar, informou para o Portal Paraíso que o veículo transitava acima da velocidade permitida, mas o condutor prestou socorro e forneceu o medicamento.

A vítima que teve apenas ferimentos leves, foi levada para Santa Casa de Sobral e no mesmo dia foi liberada. A velocidade máxima permitida na via localizada no bairro Alto do Cristo é de 40km/h, mas segundo os moradores o limite de velocidade não é respeitado e solicitam redutores de velocidade.

Os dois episódios foram registrados em vídeo e postados nas redes sociais. O primeiro que ocorreu na sexta-feira, foi flagrado por Jeová Júnior, autônomo que ao vê a conduta irregular do veículo filmou com seu celular. “Imagine se fosse você no seu carro na sua saveiro levando pessoas numa estrada, se os guardas municipais vissem este tipo de transporte, você acha que você ficaria sem pegar uma multa?”, questiona Jeová Júnior.

O segundo episódio aconteceu no sábado e foi filmado por um morador que reclama que a velocidade máxima da via não é respeitada. “Carro da Prefeitura vuado na avenida aqui. O cara anda feito doido e já é a segunda vez, aqui. A primeira vez foi um cachorro e agora foi uma criança”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content