CBF libera volta de torcida aos estádios nos jogos da Série A
A decisão saiu em uma reunião que aconteceu nesta terça-feira (28/9) com 19 dos 20 clubes, na sede da CBF.
Em reunião realizada nesta terça-feira (28/9), pelo conselho técnico da Série A, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 19 dos 20 clubes que disputam a elite do futebol brasileiro, foi decidida a volta das torcidas aos estádios. O retorno do público será no próximo final de semana na 23ª rodada. A CBF divulgou em nota que o percentual das praças esportivas a ser ocupada será de acordo com a determinação sanitárias locais.
O Flamengo não participou da reunião e dos 19 clubes presentes apensa o Atlético-PR foi contra a decisão. O time rubro negro em comunicado afirmou que “não cabe aos clubes coletivamente ou à CBF deliberar sobre o retorno do público aos estádios”. A equipe do Bahia é única que ainda não decidiu o retorno da torcida na Arena Fonte Nova por uma decisão do governador Rui Costa que aprovou a volta da torcida por causa do aumento de casos de covid-19.
O Primeiro jogo com a volta da torcida nos estádios cearenses está confirmado entre o Fortaleza e o Atlético-GO, sábado (2/10), às 17h no Castelão. Já o jogo do Ceará contra o Bahia que aconteceria na Arena Fonte Nova será adiado devido a decisão do governador que vetou o retorno da torcida.