Wesley Safadão, Thyane Dantas e mais indiciados por vacinação irregular

Compartilhe

O cantor e sua esposa foram indiciados nesta quarta-feira (29/9) suspeitos de furarem a fila da vacinação em um shopping de Fortaleza no dia 8 de julho.

Wealey Safadão, sua esposa Thyane Dantas e outras cinco pessoas irão responder por crime de peculato por infração à determinação do poder público. O cantor e sua esposa foram indiciados nesta quarta-feira (29/9) suspeitos de furarem a fila da vacinação em um shopping de Fortaleza no dia 8 de julho, quando a Prefeitura vacinava pessoas da faixa etária de 32 anos e Thyane Dantas tem apenas 30.

A vacinação do músico e de sua assessora estava agendada para o mesmo dia no Centro de Eventos quando eles foram vacinados juntos com Thyane Dantas no shopping. Outros três servidores públicos da Secretaria de Saúde de Fortaleza, responsáveis pela vacinação irregular de Thyane, Safadão e Sabrina, serão investigados. De acordo com a Polícia Civil outras duas pessoas também participaram da irregularidade. As penas, somadas, podem chegar a 13 anos de prisão.

A Polícia Civil descartou a hipótese de beneficiamento financeiro. Durante a apuração policial 19 pessoas foram ouvidas e o inquérito enviado ao Poder Judiciário. “Ficou caracterizado que a vacinação das três pessoas investigadas decorreu de um prévio ajuste entre elas, uma pessoa próxima ao cantor e uma outra pessoa, que por sua vez, possuía contato com os três servidores públicos, descartando a hipótese de coincidência despropositada e/ou falha”, afirmou a Polícia Civil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content