Campinense vence o Guarany e se classifica
Nesta etapa, os quatro clubes que atingirem as semifinais garantem acesso à Série C do ano que vem.
O Campinense deu um passo gigantesco para conseguir o acesso à Série C do Brasileiro, ao vencer novamente o Guarany-CE na partida de volta neste domingo, em pleno Estádio do Junco, em Sobral.
Como havia vencido o jogo da ida por 2 a 1, a Raposa podia até empatar, mas derrotou o time ceareense na partida de volta, agora por 2 a 0, com gols de Anselmo e Anselmo, garantindo sua passagem para as quartas de final da Série D.
Com relação a tabela das quartas, a equipe de melhor campanha geral terá pela frente o time de pior pontuação entre os classificados. O segundo com mais pontos somados enfrenta o penúltimo e assim Sucessivamente.
Ficha Técnica
Guarany-CE: Théo, André Mascena, Danilo Ciriqueira, Airton Júnior e Mattheus; Dim, Daniel Passira (Chaparral), Paulista (Aricrys) e Raí (Brayann); Hulk e Geraldo (Wilker).Técnico – Vladimir de Jesus
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Weverton, Michel Bennech (Cleiton) e Felipe Ramon (Dênis); Rafinha, Serginho Paulista e Marcelinho; Fábio Lima, Cláudio e Marcos Nunes. Técnico – Ranielle Ribeiro
Gols: Anselmo (C), aos 39min, Anselmo (C), aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo – Hulk, Danilo Ciriqueira (G), Marcelinho, Michel Bennech (C)
O árbitro para Guarany de Sobral-CE e Campinense foi Osimar Moreira da Silva Júnior. Os assistentes foram Hugo Sávio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida, todos da Federação Goiana de Futebol.
Os árbitros reservas foram Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO) e Wesley Rodrigues Miguel (CE). O analista de campo será Francisco de Assis Almeida Filho (CE).