Inep divulga lista autorização especial e nome social para a prova do Enem 2021
Provas regulares do Exame acontecem nos dias 21 e 28 de novembro deste ano.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta segunda-feira (04) o resultado dos pedidos de atendimento especializado nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista inclui as solicitações para tratamento pelo nome social e aprovação das inscrições para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou em cumprimento de medida socioeducativa.
As provas para quem teve a segunda chance de participar da seletiva serão realizadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data do Enem PPL, que ocorre dentro das unidades correcionais. Quem não teve o pedido para tratamento especializado ou por nome social aprovado pode recorrer no período de 5 a 9 de outubro, na página do participante. A contestação deve vir acompanhada de nova documentação. Os resultados serão divulgados em 18 de outubro.
O atendimento especializado é concedido aos candidatos com baixa visão, cegueira molecular, deficiência física, auditiva ou intelectual, surdo cegueira, dislexia, transtorno do espectro autista, entre outros. O nome social é a forma como o participante quer ser chamado, de acordo com sua identidade de gênero: transexual, travesti ou transgênero, por exemplo.
As provas regulares impressas ou digitais do Enem ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro deste ano.
Enem 2021: Inep altera edital para pessoas privadas de liberdade
O Inep retificou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL 2021.
O prazo para adesão das unidades foi reaberto e os órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e Distrito Federal puderam aderir ao exame e indicar o responsável pedagógico até o último dia 17 de setembro. Já o prazo para inscrição terminou em 24 de setembro.