18ª edição da Operação Domus realiza terceira ofensiva no conjunto Nova Caiçara em Sobral-CE

Compartilhe

O Conjunto recebe pela terceira vez a operação que tem como objetivo detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, entre outras.

O Residencial Nova Caiçara em Sobral-CE recebeu na manhã desta quinta-feira (14/10), a 18ª edição da Operação Domus e terceira ofensiva no conjunto que marca a permanência da ação. Além das Forças de Segurança do Estado, agentes municipais apoiaram os trabalhos dirigidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional – Copol, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS/CE. Na ação foram abordados motociclistas, pedestres e feita a apreensão de 7,9kg de maconha.

Com a ajuda de cães farejadores a Polícia Civil conseguiu encontrar a maconha que estava escondida dentro de uma mala armazenada no forro de um dos blocos. Os cães ainda encontraram 110,8 gramas de crack, de cocaína e de maconha. A Delegacia Regional de Sobral irá investigar o caso e os entorpecentes serão enviados para a Perícia Forence do Estado do Ceará – Perfoce, para análises.

Em ação conjunta com o Terceiro Batalhão de Polícia do Município de Sobral – 3º BPM-Sobral-CE, a Guarda Civil Municipal de Sobral – GCM-Sobral, abordou 17 veículos e recolheu dois ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), por irregularidades. 400 apartamentos foram vistoriados e um estabelecimento notificado por venda irregular de gás de cozinha.

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Segundo a SSPDS-CE, a operação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ofensiva, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores. As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

“Nosso objetivo é identificar e evitar, aqui em Sobral, pessoas com intuito de coordenar e executar ações criminosas. A Operação Domus foi iniciada em Fortaleza e devemos fazer em outras cidades e bairros aqui de Sobral, sempre com as Forças de Segurança e órgãos parceiros dos municípios”, explica o secretário-executivo da SSPDS/CE, Samuel Elânio.

O major Lutiani Rodrigues, da Copol/SSPDS disse que “Não estamos aqui apenas para reprimir crimes, mas para fortalecer o elo entre a comunidade e o Estado”. Durante o dia, o Corpo de Bombeiros ainda entregou panfletos de prevenção a acidentes domésticos, os policiais militares conversaram com os moradores e ainda foram realizadas atividades lúdicas com as crianças por conta da semana das crianças”, completa.

O Residencial já recebeu anteriormente mais duas ações da Operação Domus. A primeira foi dia 9 de setembro e a segunda dia 30 do mesmo mês.

Com informação da Assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content