CNH Popular: 98% das vagas já foram preenchidas

Compartilhe

Também foi divulgada a data do início da convocação das pessoas que conseguiram se inscrever.

Quase todas as vagas do programa CNH Popular já foram preenchidas. De acordo com Maximiliano Quintino, superintendente Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-CE), 98,21% das 25 mil vagas do programa já estão ocupadas. Porém, ainda é possível se inscrever para solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.

A informação foi divulgada durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira (19). Questionado por diversas pessoas sobre problemas nas inscrições no programa CNH Popular, o líder do Executivo Estadual decidiu ligar para o superintendente do Detran-CE.

“De fato, no início nós tivemos uma procura muito grande, nosso sistema passou por instabilidade, mas ele foi normalizado”, disse Maximiliano Quintino. “Tanto que hoje a gente já tem 98,21% das vagas preenchidas. As inscrições estão nesse patamar”.

O superintendente explicou, ainda, que por conta da alta demanda, alguns municípios já estão sem vagas disponíveis para a CNH Popular. “Nós temos pouquíssimas vagas. O que está acontecendo agora é que a população continua procurando em alguns municípios que não tem mais vagas disponíveis”, afirma.

O superintendente adiantou que o Detran-CE deve começar a convocar a população que conseguiu se inscrever a partir do dia 28 de outubro.

Inscrições para as vagas restantes do CNH Popular

Apesar de serem poucas as vagas que ainda estão disponíveis, as inscrições ainda estão abertas. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do Detran – CE e clique na Central de Serviços
  2. Escolha a opção “Habilitação”
  3. Nas opções de serviços, clique em “CNH Popular”
  4. Coloque o CPF no campo solicitado e clique em “Confirmar”
  5. Em seguida, adicione as informações solicitadas, como endereço, categoria desejada (A ou B), dados pessoais (incluindo o número do NIS, do Bolsa Família);
  6. Após inserir os dados, clique em “Cadastrar”. Você será direcionado para uma outra página para confirmar os seus dados;
  7. Depois desta confirmação, a plataforma vai solicitar que sejam anexados alguns documentos, como o comprovante de residência, o documento de identidade, o NIS e o CPF.
  8. Por fim, clique em “Finalizar”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content