Medicina do Uninta Itapipoca lança edital com cinco bolsas integrais

Compartilhe

O Centro Universitário Uninta publica edital para o preenchimento de 5 vagas de bolsas integrais no curso de Medicina, câmpus Itapipoca. Para concorrer, é preciso participar do Processo Seletivo 2022.1 e também preencher um formulário socioeconômico em bolsasmedicina.uninta.edu.br.

O período de inscrição corresponde a cada entrada do processo seletivo para o curso. Na primeira, segunda e terceira entradas será disponibilizada 1 vaga em cada. Já na quarta entrada serão 2 vagas, sendo 1 delas destinada a negros e índios.

Os estudantes podem contar ainda com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante de Medicina (Napem), que acompanha o desempenho e ajuda o aluno a alcançar um melhor rendimento acadêmico.

A Medicina é a área da saúde responsável pela identificação, tratamento, cura e prevenção de doenças em humanos. Entre as atribuições de um médico estão os diagnósticos, exames clínicos, prescrição de medicamentos e a realização de procedimentos cirúrgicos em diferentes níveis de complexidade.

O curso de Medicina do Uninta foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em dezembro de 2018, com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil (Portaria N° 217, DE 13 de maio de 2019 – DOU 14 de maio de 2019). Isso porque, após rigorosa avaliação, todos os aspectos pedagógicos, estruturais, assim como o corpo docente receberam notas máximas sem arredondamentos em todas as dimensões. Na prática, isso significa que não há hoje no Brasil curso de medicina com nota de reconhecimento mais alta.

Toda a documentação exigida, prazos para envio e pagamento da taxa de inscrição, dentre outras regras, podem ser vistos no edital.

Confira os requisitos para concorrer:

1 – O Candidato deve ter nascido e residir em um dos municípios que compõem a Microrregional de Saúde de Itapipoca, que são: Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairí, Tururu, Umirim e Uruburetama;

2 – Não ser portador de diploma de curso superior;

3 – Ter renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio);

4 – Ter cursado o ensino fundamental e ensino médio completos em escola da rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

5 – Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio Enem a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 500 pontos, e nota na prova de redação superior a 300 pontos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content