Corpo de Bombeiros debela incêndio em fábrica de castanha de caju
O fogo foi controlado e os bombeiros entraram em rescaldo por volta das 6 horas. O rescaldo foi concluído por volta das 7 horas.
O Corpo de Bombeiros de Sobral debela incêndio em Edificação Industrial em Forquilha. Ao alvorecer desta segunda-feira, 25 de outubro, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM) com sede em Sobral, foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, por volta das 5 horas e 30 minutos para atender a uma ocorrência de um incêndio em uma edificação industrial na altura do quilômetro 213 da BR 222, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Os Bombeiros de Sobral se deslocaram na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45). Ao chegarem no local estabeleceram o combate por resfriamento a uma das fornalhas, conseguindo debelar o incêndio.
Os danos foram somente materiais. De acordo com os funcionário, “o incêndio se iniciou na fornalha por superaquecimento e evoluiu para o entorno”. A indústria trabalha beneficiando castanha de caju.
Para a completa debelação do incêndio foram utilizados cerca de 5 mil litros d’água. Os bombeiro de Sobral estabeleceram uma linha direta de ataque a partir da viatura ABT 45 com pressão de ataque a 100 libras. O ataque foi ofensivo de modo a impedir o alastramento das chamas para as adjacências do local em sinistro e, logo em seguida foi iniciado o rescaldo.
De acordo com o tenente-coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a resignação e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão.
A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Roberto, subtenente Nogueira, cabo Rodrigues, soldado Wilke e soldado Paulo Santos, na viatura ABBT 45.