Ex-BBB Antonio Rafaski é inocentado da acusação de estupro em navio
O modelo Antonio Rafaski, um dos gêmeos participantes do Big Brother Brasil 17, foi inocentado da acusação de estupro durante um passeio de navio, em março de 2019, pela youtuber Vitoria Castro. De acordo com a gestora de imagem do ex-BBB, Bia Carmagnani, a ação conjunta entre a QuattroG Assessoria e o advogado Sylvio Augusto Silva Junior, do Escritório Araujo & Augusto Advogados Associados, que reuniu provas para a defesa do modelo, foi fundamental para esclarecer o caso.
“Acusações sérias como essa que Rafaski, infelizmente, foi obrigado a passar, além de trazer traumas para ele e seus familiares, mancha a luta de muitas de nós, mulheres, por tratamento digno e mais igualitário entre nós e os homens. O estupro ou a tentativa dele precisam sempre ser denunciadas e apuradas, mas utilizar desse recurso de forma inverídica para prejudicar alguém, enfraquece nossa luta diária”, diz Bia.
Sylvio Augusto informa que a decisão de arquivamento do Inquérito Policial pelas autoridades competentes (Delegado de Polícia, Ministério Público e Juiz Criminal) não poderia ser diferente, já que as provas, evidências e testemunhas, inclusive da própria autora das acusações trazidas nos autos, eram claras e enfáticas de que não houve qualquer cometimento de crime.
“Por conta disso e agora diante da grande decisão a favor do meu cliente, todas as medidas judiciais cabíveis (cíveis e criminais) serão adotadas em face da autora das acusações, a fim de inibir que outras pessoas, de forma irresponsável, para se auto promoverem e sem medir consequências, estraguem a vida pessoal e profissional do próximo”, ressalta o advogado.
Antonio Rafaski mora hoje nos Estados Unidos e, desde que foi acusado, decidiu se isolar em uma vida mais sabática. “A decisão foi fruto dos resultados negativos que a distorção dos fatos lhe trouxe na época, desde possíveis agressões até perda de todos os possíveis trabalhos”, comenta Bia.
Fonte – Metropole