Wesley Safadão fala pela primeira vez sobre vacinação irregular: ‘quero ser tratado como um cidadão’

Compartilhe

Wesley Safadão falou pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira (29), sobre ter tomado a vacinação fora do local estabelecido pelo Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Em comunicado, o cantor afirmou que foi orientado a tomar o imunizante em outro posto de vacinação e explicou por que não aceitou o acordo proposto pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) com o objetivo de evitar um processo criminal. 

Segundo Safadão, o órgão queria que ele se declarasse culpado e pagasse valor estipulado em cerca de R$ 1 milhão em forma deprestação pecuniária a ser destinada a entidade pública ou privada com destinação social.

“Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor”, alegou o cantor. 

“Não me neguei em nenhum momento a fazer doação até porque eu sempre fiz, e não faço só doação para minha cidade e durante a pandemia foi uma das coisas que eu mais fiz”, acrescentou. 

A polêmica foi iniciada após Wesley Safadão ser imunizado fora do local estabelecido pelo poder municipal, enquanto a esposa, a influenciadora digital Thyane Dantas, recebeu dose única da vacina de forma antecipada, sem estar agendada. A produtora do cantor foi inserida no processo por também tomar imunizanteem local diferente do determinado.

Ainda em nota enviada a imprensa e publicada no Instagram, Wesley Safadão diz ter sido mal assessorado quanto à vacinação. No texto, ele diz reconhecer que errou.

“Claro, que fico muito triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece sabe meu coração e volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado”, relatou o cearense.

Fonte – Diario do Nordeste

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content