Ceará registra redução de acidentes e feridos no feriadão do Dia de Finados

Compartilhe

Apesar do aumento do número de pessoas e veículos fiscalizados, o balanço do feriadão do Dia de Finados apresentou queda de autuações.

A Operação de Finados da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que teve início na sexta-feira (29/10), e encerrou na noite desta terça-feira (2/11), registrou no estado do Ceará, redução no número de acidentes e feridos. A operação que teve aumento de 160% de pessoas e veículos fiscalizados também teve redução de 41% no número de autuações por infrações de trânsito. De acordo com a PRF, nos cinco dias de operação, foram realizados 518 comandos de fiscalização de trânsito e de combate à criminalidade, 2.624 veículos e 3.112 pessoas foram fiscalizados individualmente.

Ao todo 1.546 autos de infrações foram registrados, o que representa queda de 41% quando comparada ao mesmo período de 2020. Dentre as autuações, a PRF registrou 232 ultrapassagens, 51 por não uso de capacete e 47 sem o cinto de segurança. Foram realizadas ainda 373 testes de alcoolemia dos quais 12 deram positivo e duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante, quando o resultado do teste é superior a 0,33mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A PRF informou ainda que durante este feriadão de 2021, foram registrados 22 acidentes, o que representa queda de 27% se comparado ao mesmo período de 2020, que registrou 30 ocorrências. 24 pessoas ficaram feridas este ano, enquanto no ano passado foram 30, o que representa uma queda de 31%. Quatro pessoas morreram, mesma quantidade de mortos de 2020. As informações foram publicadas no site da Polícia Rodoviária Federal: gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/ceara

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content