Sobral lidera em número de acidentes com VLT

Compartilhe


Dos 249 acidentes com veículo leves sobre trilhos (VLT), ocorridos de 2016 a 2021 no Ceará, 110 foram registrados em Sobral. Os outros acidentes ocorreram no Cariri (25) e nas duas linhas de Fortaleza (66).

O VLT de Sobral opera com duas linhas (Norte e Sul) e realiza 84 viagens por dia, transportando 49 mil pessoas por mês. Segundo a Companhia Cearense Transportes Metropolitanos (Metrofor), a liderança sobralense em número de colisões, atropelamentos e outras ocorrências se deve a grande quantidade de passagens de níveis, além dos cruzamentos entre a via férrea, ruas e avenidas.


O último acidente ocorreu na sexta-feira (5/11), no cruzamento da av. Senador José Emírio de Moraes com a rua Capitão Albuquerque no cruzamento próximo ao hospital Santa Casa de Sobral, e não houve feridos. Aos condutores que ultrapassarem sem parar na linha férrea, a infração é gravíssima com perda de sete pontos na habilitação e multa de R$ 293,47.

Uma das queixas mais constantes de condutores é sobre a sinalização das vias, que não deve ser apenas visual – com instalação de cancelas, placas e símbolos no asfalto –, mas também sonora. De acordo com o Metrofor, todos os cruzamentos de vias férreas com ruas e avenidas contam com esses recursos, incluindo a “cruz de Santo André” e as inscrições “pare, olhe e escute”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content