Terreno abandonado no centro de Sobral é o terror de moradores

Cravolândia em Sobral
Compartilhe

População solicita providencias para evitar que terreno seja usado por usuários de drogas.

O terreno localizado na rua José de Castro no centro de Sobral está abandonado e foi invadido por usuários de drogas que também o utiliza como banheiro. Os moradores sofrem com o abandono e solicitam ajuda para que seja tomado medidas e acabe o tormento.
Residentes vizinhos ao terreno relatam que sofrem intimidações por parte dos usuários e temem represálias. Uma das residentes que tem 68 anos e sofre de várias doenças crônicas conta que não tem para onde ir e é obrigada a permanecer no local, “não se sabe quais as intenções deles ou quando vão agir… moro só com minha filha e ela precisar ir pra faculdade… o medo é grande e não adianta só olhar tem de agir. A gente vota, vota, vota e a prefeitura não resolve” conta. A jovem que mora sozinha com sua mãe conta que teme em deixá-la sozinha para ir a faculdade “eu vou pra aula com medo de voltar e ter acontecido algo. Agora com o retorno total das aulas estou preocupada”.
A moradora conta que os usuários tocam fogo em colchões e já tentaram invadir sua casa algumas vezes. Em uma das tentativas roubaram equipamentos de estudos de sua filha. Ela suplica a prefeitura e ao proprietário que tome medidas e utilize ou isole o local para resolver o problema.
Outra residente conta que por diversas vezes ajudou a apagar incêndios no local e que já procurou o dono para que feche o terreno, mas não conseguiu contato. “Minha janela, que dar para o terreno vive fechada porque tenho medo de invasão”. Ela relata que a própria população entra e corta o mato que cresce para que os incêndios não passem às casas vizinhas.
Entramos em contato com o proprietário do local, Alex Coelho, que nos informou está ciente da situação e que no local deve iniciar uma obra em janeiro de 2022. Pois só agora a prefeitura liberou o alvará para a realização da construção. E que logo essa problemática será resolvida com a utilização do terreno. “Em janeiro vamos limpar o terreno, derrubar o muro, iniciar a construção e todos esses problemas vão acabar. Já estamos nos trâmites iniciais para começar” informa Alex aos moradores.

Por: Jackson Souza

Cravolândia em Sobral

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content