Enel promete novo prédio para atendimento em Sobral

Compartilhe

A promessa foi feita durante audiência pública, realizada nesta terça-feira (9/11), na Câmara Municipal de Sobral.


Com a ausência de apenas um vereador (Ajax Cardozo, do PSB), seis representantes da distribuidora de energia e pouca participação popular, a audiência pública para tratar de um leque de problemas da companhia durou mais de três horas, resultando em apenas uma promessa: a construção de um prédio, até o fim do ano que vem, para melhorar o atendimento.

O autor do requerimento, vereador Tiago Ramos (MDB), lembrou de promessas não cumpridas em outra audiência, ocorrida em janeiro de 2020. Mas quem roubou a cena foi o presidente da Casa, Paulo Albuquerque (PDT), que fez forte cobrança à companhia. “A estratégia da empresa é focar no D de dinheiro e não na prestação de um bom serviço à população”, disse.

Do ano passado para cá, já foram programadas três audiências, sendo que em uma delas, em 15 de setembro, a empresa simplesmente não compareceu, revoltando os parlamentares. “Por isso, insisti numa nova data”, disse Tiago Ramos, cobrando esclarecimentos sobre os constantes problemas com a prestação do serviço e aos valores abusivos cobrados a população sobralense.

Com discursos extensos, os seis representantes da Enel não trouxeram propostas concretas sobre as diversas problemáticas levantadas pelos parlamentares. Com a descrença da maioria dos vereadores que reflete a insatisfação popular com o serviço resta aos parlamentares de Sobral seguir com as cobranças e caso não cumpridas levar ao âmbito judiciário.

Confira as considerações dos vereadores sobre a audiência:

Tiago Ramos Vieira (MDB)

“Lamentavelmente os dirigentes da empresa não trazem nada de concreto. Por mais que eles tenham sido forçados pelos vereadores só se comprometeram com o novo espaço para atender a população e acredito que na ampliação do quadro de funcionários. E insistimos sobre os cortes indevidos que estão acontecendo e eles desrespeitam as leis e os consumidores. E vamos acionar o Ministério Público para que tomem providências nesses cortes indevidos e cumpram os acordos firmados”.

Fransquinha do Povo’ (MDB)

“Não acredito que eles venham a fazer alguma coisa, pois chegaram brincando e fazendo propaganda da Enel, conhecemos ela como nunca e sabemos o que está fazendo como nosso povo. Tem que ser objetiva e resolver os problemas. Ou cumpre a lei ou não cumpre. Está faltando resolução dos problemas e eles continuam mentindo descaradamente. E estão achando que somos abestados ou trochas e vamos mostrar para eles que aqui não tem nenhum abestado nem a população de Sobral é. Espero que tenham consciência, mas não acredito que aconteça soluções.”

Mário Vicktor Linhares Cavalcante (MDB)

“A Enel tem condições financeiras de investir mais no seu suporta a população sobralense e vamos cobrar. E sabemos que a Enel tem que cumprir seu contrato e os órgão fiscalizadores precisam fiscalizar. Foi um constrangimento a ausência da Enel na primeira audiência sem justificativa, mas hoje vieram para nos ouvir e tirar nossas dúvidas. Vamos esperar e buscar fiscalizar junto a Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará”.

Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT)

“Eu sou do interior do interior… do distrito mais distante e tem localidades na minha região que são mais de 100km para chegar a Sobral e pessoas fica nos assentamentos três, quatro até cinco dias e não tem condições de fazermos elogios a ENEL. A gente tem vontade que as promessas sejam feitas, mas a descrença é grande e temos de cobrar para ver se pelo menos melhora pois não acredito que a Enel solucione.”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content