Conexão Paraíso ganha mais tempo e aumenta participação popular
A partir desta segunda-feira (15), o programa Conexão Paraíso, que tem à frente o jornalista Luciano Cléver, ganha novo horário. Passa a ser de 7 às 9 da manhã, na Paraíso FM. Conta com a volta de Paulo Por´fírio, com o quadro No Meio do Povo, que já fazia parte do programa desde quando se chamava Café com Cléver. Adriano Duarte é outra atração, com dois quadros: “Hoje na História” e a “Enquete do Dia”.
A demanda por mais tempo partiu dos próprios ouvintes que participam ativamente das enquetes, mas o horário de 7 às 8 já não era suficiente.
O Conexão começou como um quadro dentro do programa “De Olho na Cidade“, apresentado pelo comunicador Assis Nascimento. Depois, com o nome de Café com Cléver, ganhou um horário de 7 às 8, em rede com a rádio Assunção de Fortaleza. De segunda a quinta-feira, era veiculado de Sobral para a capital cearense. Na sexta, de Fortaleza para Sobral.
Com a inauguração do Sistema de Comunicação Paraíso e a a nova grade de programação, passou a se chamar Conexão Paraíso.
Os dois profissionais que passam a fazer parte do programa já mantinham vínculo. Além de Paulo Porfírio, com quadro fixo, Adriano Duarte é o comunicador que tocava o programa na ausência do titular.
O novo formato dá sequência a mais um produto jornalístico, logo após o noticioso Jornal Paraíso. Conexão se caracteriza pela análise e opiniões de um profissional sobre os fatos do dia, incluindo as manchetes dos principais jornais. No primeiro horário, são tratados os temas nacionais e estaduais.
No segundo tempo, o time é reforçado com a entrada em campo de Adriano Duarte e Paulo Porfírio, com ênfase nos temas locais, dando relevo a participação do ouvinte com a enquete do dia.