Wagner Moura gera polêmica após publicação de foto comendo camarão em evento do MTST
Prato com camarão chamou atenção de políticos de direita, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro que questionou o movimento.
Em uma foto publicada na última sexta-feira (12) pelo pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (PSol), o ator Wagner Moura aparece comendo camarão em uma marmita durante um evento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). O evento foi para divulgar o filme ‘Marighella’, dirigido por Moura.
Depois de muita polêmica e ataques no Twitter, Boulos fez novo post dizendo: “Direitistas raivosos com a foto do Wagner Moura comendo acarajé no prato na ocupação do MTST mostra que o bolsonarismo vibra com a fome e, acima de tudo, desconhece a cultura brasileira”.
A refeição servida no evento foi vatapá em homenagem ao sabor baiano e foi feita pelo serviço de catering Acarajazz.
Veja as publicações:
O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), usou a imagem em uma publicação criticando a comida. “Agora tem o MTST raiz e o MTST nutela. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela?”, escreveu em sua página oficial do Twitter. O post teve diversos comentários de membros da direita ressaltando a hipocrisia do movimento e do ator.
Em resposta, Boulos disse que o deputado desconhece a culinária brasileira e que o prato era um acarajé. “Direitistas raivosos com a foto do Wagner Moura comendo acarajé no prato na ocupação do MTST mostra que o bolsonarismo vibra com a fome e, acima de tudo, desconhece a cultura brasileira”, rebateu
*ISTO É