Obra de duplicação da BR 222 avança em Tianguá

Obra de Tianguá
Compartilhe

A obra federal iniciada há 18 anos foi retomada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em outubro de 2021.

Paralisados desde 2011, os serviços de duplicação da BR-222, em Tianguá – que faz parte da linha adotada pelo Governo Federal e Ministério da Infraestrutura (MInfra) de concentrar esforços na conclusão de obras paralisadas – foram retomados e estão em adiantado estado. O projeto insere ainda serviços de drenagem, terraplenagem e ensaios em Obras de Arte Especiais (OAEs).

O investimento, superior a R$ 66 milhões, busca garantir maior segurança viária e a melhorar a capacidade de tráfego na BR-222, facilitando o transporte de cargas, via Tianguá, entre Fortaleza e estados do Piauí e Maranhão.

O prefeito de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, otimista com a retomada da obra, relatou ao Sistema Paraíso que, apesar dos transtornos causados pelo fluxos do maquinário, a duplicação está trazendo mais investimentos ao município, que por sua vez se fará cada vez mais atrativo para futuros investimentos externos.

Tianguá está se consolidando como metrópole ibiapabana, concentrando um maior número de investimentos de empresas que acreditam no seu potencial econômio e que elegem a cidade como um lugar bom de se morar e fazer negócios. A obra em andamento dará um novo semblante à cidade, além da facilidade no tráfego, especialmente de veículos pesados.

Prefeito de Tianguá, Luiz Menezes

“A partir da inauguração dessa obra Tianguá será outra. Nos vamos fazer aqui um grande marco no desenvolvimento da Serra da Ibiapada. Para tanto, estamos alinhados com os governos e os comerciantes para que o desenvolvimento possa acontecer.” afirma o prefeito.

Confira mais detalhes na matéria do repórter Paulo Pofírio com imagens de David Rodrigues.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content