Em dez meses mais de 27 mil pessoas são capturadas no Ceará
A informação é da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública – Supesp, com os números compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento de Pesquisa – Geesp. De acordo com a SSPDS-CE.
Mais de 27 mil pessoas foram capturadas, desde o início de 2021, no Ceará por envolvimento em crimes e atos infracionais. De janeiro a outubro foram ao todo 27.457 prisões e apreensões procedentes de cumprimentos de mandados e flagrantes, ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS-CE através das polícias Civil e Militar, instituições vinculadas ao órgão.
De acordo com a SSPDS-CE, os resultados positivos das ações são frutos de estratégias realizadas pela instituição focando o trabalho conjunto no combate à criminalidade com ajuda de ferramentas tecnológicas e apoio da área de inteligência das Forças de Segurança.
O secretário da SSPDS, Sandro Caron, ressaltou a importância do trabalho integrado das Polícias cearenses com uso da tecnologia. “Já ultrapassamos mais de 27 mil capturas nesses dez meses do ano. Esse aumento de pessoas capturadas envolvidas em crimes é resultado de uma maior utilização do uso da inteligência e o amparo às ações operacionais. Além disso, é importante destacar ainda, o uso de ferramentas tecnológicas que estão disponíveis para os nossos policiais. Essa integração é fundamental para continuarmos obtendo resultados positivos”, concluiu o Secretário.
No mês de outubro foram realizadas 2.599 capturas sendo 13% desse total de armas de fogo apreendidas (299 de 2.226) e 18% de apreensão de drogas (403 de 2.226). No mesmo mês foram realizadas 2.199 prisões e apreensões em flagrante e 400 por cumprimentos de mandados. Em setembro foram 2.46 capturas, média de 88 prisões diárias. Desse total 2.246 foram de prisões e apreensões em flagrantes sendo 430 resultado de cumprimento judiciais.
Com informações da SSPDS-CE.