Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, tem prisão domiciliar revogada pela Justiça

Compartilhe

Cantor teve prisão decretada na semana passada por atrasos no pagamento de pensão alimentícia à filha. Dívida ultrapassa R$ 60 mil.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) revogou a prisão domiciliar do cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa. O plantão judiciário havia determinado que o artista fosse detido por 60 dias devido a atrasos no pagamento de pensão alimentícia à filha, Agatha Silveira, de 22 anos.

Foi exigido ainda monitoramento por tornozeleira eletrônica. Na ocasião, Marcelo Falcão estava em turnê de shows pelos Estados Unidos. Nesta sexta (19), o cantor tem apresentação marcada para Fort Lauderdale, no estado da Flórida.

A defesa do cantor, que tem 48 anos, já entrou com um pedido de liminar, concedido nesta quarta-feira (17) pelo desembargador relator Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da 7ª Câmara Cível. O processo está tramitando na 18ª Vara de Família do Rio de Janeiro desde dezembro do ano passado.

Marcelo Falcão alegou á Justiça não ter dinheiro para quitar a dívida de mais de R$ 60 mil pois, segundo o documento da defesa, “a carreira de músico teve um declínio no cenário mundial após o desfazimento da banda a que pertencia”, o que o fez “contrair dívidas para alavancar sua carreira solo”.

A defesa do músico afirmou também que “alcançou a completa falência” por causa da pandemia da Covid-19, o que impossibilitou a realização de shows desde março de 2020.

Prisão domiciliar de Marcelo Falcão

O desembargador Benedicto Abicair, que ordenou a prisão domiciliar do cantor, havia sustentado que Marcelo Falcão não apresentou provas suficientes que atestassem a impossibilidade de pagamento da dívida. Na decisão proferida, o desembargador classificou a situação como “descaso”.

Perfil de Marcelo Falcão

Nascido no Rio de Janeiro, Falcão tem 48 anos e atua profissionalmente como cantor desde 1992. Ganhou sua projeção e emplacou vários sucessos com o Rappa, banda onde seguiu nos vocais até o início de 2018, quando o grupo anunciou uma pausa “sem previsão de volta”.

*Grupo Cidade de Comunicação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content