A Mensagem da Cruz

Go into all the world and tell the gospel to all creation
Compartilhe

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16

Em João 1: 14 podemos ler:

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como filho único, cheio de graça e de verdade.

Esse versículo sublinha como Deus, por meio de Jesus Cristo, se tornou ser humano, assumindo a condição da fraqueza e da mortalidade, resumidas na palavra “carne”. Apesar disso não deixou de ser Deus.

A mensagem da cruz é o próprio Evangelho em sua plenitude. Isso significa que a palavra da cruz é a revelação de Deus centrada na obra de Cristo, isto é, na encarnação e crucificação de Cristo.

A mensagem da cruz é o centro do evangelho. A morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo é a sua proclamação. O sangue justo derramado na cruz em nosso favor deve ser a nossa ênfase principal. A cruz é o centro da história do mundo. O poder não está na cruz, mas na obra nela realizada. A crucificação do Filho de Deus fez convergir em Cristo todos os eventos de todos os tempos (Ef. 1.10), atraiu o foco do Universo, mudou o calendário, trouxe esperança ao pecador. Foi escândalo para os Judeus, loucura para os perdidos e poder para nós. 

Jesus nos ama mais que a Si mesmo e provou isso na cruz ao morrer em nosso lugar! Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas o seu amor por nós. Os cravos da cruz são prova de amor. Nenhum cirurgião pode operar e dar-nos um coração sem pecado, só Jesus através de seu sangue na cruz. Na cruz ele quitou toda nossa dívida. O plano original de Deus era que não tivéssemos nenhum sofrimento, a cruz nos redireciona a essa eternidade (Ap 21.4).

O pecado nos separou de Deus (Is 59.2), mas, pelo sangue da cruz fomos reconciliados com Ele (2Co 5.18-19, Ef 2.13).

Jesus deixou a cruz e o túmulo vazio para ocupar o Trono e hoje ser o cabeça da Igreja, que somos nós!  Razão pela qual no nome de Jesus temos autoridade sobre o reino das trevas! (Jo 14.14; Ef 1.15-23).

Quando entendemos a mensagem da cruz, cremos no evangelho, recebemos a sabedoria e o poder de Deus sobre nossas vidas.

Conclusão – A cruz em si é apenas um pedaço de madeira, havia várias cruzes, inclusive duas ao lado de Jesus. O que fez toda diferença foi a obra realizada naquela cruz. Sem a cruz de Cristo, onde estaríamos hoje? O sacrifício da cruz é a nossa vitória! Nós fomos gerados por Deus, degenerados pelo pecado e regenerados pelo sacrifício de Jesus na cruz! Ame e proclame, porque a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content