Sport se indigna com CBF por data de jogo com o Flamengo
O Rubro-negro nordestino volta a protestar contra mudança, mas acredita que caso não deve ter novos desdobramentos.
O Sport se negou a aceitar mudanças no calendário do Brasileiro, mas teve o duelo com o Flamengo marcado para dia 3 de dezembro. O clube protestou contra a CBF pela decisão. Há pouco mais de uma semana, por fim, enviou um ofício à entidade pedindo pela manutenção da data inicialmente prevista (em 24 de novembro). Apesar da movimentação, o Rubro-negro não obteve resposta.
– Não recebemos nenhuma resposta – diz o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes.
O ofício alegava consequências negativas para a logística da equipe pernambucana. Isso porque, com o calendário divulgado, o Leão precisará disputar três jogos em sete dias na reta final da Série A (entre 3 e 9 de dezembro). Recebe o Flamengo na sexta-feira, visita a Chapecoense na segunda e volta ao Recife para enfrentar o Athletico, na quinta.
Apesar das dificuldades, o clube acredita que a história dificilmente terá novos desdobramentos, segundo explica o vice-presidente jurídico.
– A regra do jogo é que a CBF tem esse poder de fazer essa mudanças. Mas é a forma como está sendo feita. A gente não fica calado, para mostrar indignação, mas não há mais nada que possamos fazer.
Fonte: GE