Pró-reitores do Uninta concedem entrevista ao Conexão Paraíso

Conexão Paraíso
Compartilhe

No conexão Paraíso desta quarta-feira (23), Luciano Cléver entrevistou os pró-reitores Soraya Sá e Rômulo Carlos de Aguiar, do Uninta.

Na manhã desta quarta-feira (24), estiveram nos estúdios do Sistema Paraíso a pró-reitora Administrativa do Centro Universitário Uninta, Soraya Sá, e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rômulo Carlos de Aguiar. Foram apresentados os avanços e novidades da instituição de ensino superior que é referência em qualidade no Ceará.

Soraya Sá
Foto: Nildo Nascimento

O Uninta, com sedes em Sobral, Tianguá, Itapipoca e Fortaleza, tem promovido um significativo avanço no ensino superior cearense e também no mundo, a instituição está presente em quarenta países com o ensino a distância (EaD). Além dos diversos cursos de graduação, também disponibiliza cursos de pós-graduação, mestrado, EaD e cursos onlines.

Para os estudantes que visam ingressar no ensino superior alerta a pró-reitora: “É importante saber se a instituição é devidamente credenciada e se ela trabalha de forma adequada. Precisa ter a avaliação externa de curso feita pelo MEC. No nosso caso, temos nota cinco, que é a máxima. O Uninta é a única instituição privada do estado com dois cursos de Medicina com nota máxima” ressalta Soraya Sá. Ela conta que uma das novidades é uma nova matriz que acrescenta a disciplina de língua inglesa como obrigatória a partir de 2022.2. A disciplina será optativa para quem já está ingressou na instituição. , aos alunos que iniciarem os cursos superiores até 2022.1 poderão participar de forma optativa.

Rômulo Carlos de Aguiar
Foto: Nildo Nascimento

“Hoje na carreira profissional ou acadêmica é necessário o domínio de mais de uma língua. O Dr. Oscar com um olhar visionário levantou a discussão com a ideia de implantar como disciplina obrigatória para todos os cursos, o inglês, mas não o instrumental e sim a conversação. A ideia é para que os alunos e colaboradores tenham um domínio sobre a língua inglesa” conta o prof. Romulo. E acrescenta que com uma segunda língua as oportunidades aumentam tanto no mercado de trabalho como também para a leitura de trabalhos acadêmicos.

Luciano Cléver e Soraya Sá
Foto: Nildo Nascimento

Em Sobral o Centro Universitário Uninta oferta cursos exclusivos no município. Para conhecer todos acesse o site uninta.edu.br. A instituição também oferece aos colaboradores, estudantes e à sociedade diversos serviços gratuitos como Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia entre outros. Para mais informações, o Uninta está com um canal exclusivo pelo telefone (88) 31123500 [WhatsApp].

Confira a entrevista na íntegra a partir de 1h02m:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content