O mercado público de Sobral está abandonado
Durante a pandemia da Covid-19 (que ainda não acabou), o mercado público de Sobral teve que fechar as portas, mas com a redução dos casos a reabertura deu lugar aos “ambulantes de calçada”.
A situação começou a gerar burburinho, pois os permissionários que pagam uma taxa para exercerem seu trabalho dentro do estabelecimento reclamam da competição com os vendedores ilegais.
“O mercado está abandonado, não tem fiscalização e estamos perdendo nossos fregueses, porque tem gente aí na calçada e tiram nosso sustento”, afirma o comerciante Francisco José.
Além do mais, alguns frequentadores também sentem desconforto ao passar pelo local e precisam fazer um verdadeiro circuito para caminhar entre os vendedores. “É muito ruim a gente ficar tentando passar pela calçada e ‘tá’ totalmente ocupada por gente vendendo na calçada”, ressalta a dona de casa Antônia.
O apelo de todos aqueles que frequentam o local é que seja dada uma maior atenção a este que é considerado um dos mais importantes pontos comerciais da cidade de Sobral.