11 pessoas são presas no esquema do falso empréstimo consignado em Fortaleza

Compartilhe

No momento da abordagem policial o grupo estava aplicando um golpe.

Oito mulheres e três homens foram presos nessa quinta-feira (25/11), no bairro Aldeota Fortaleza, suspeitos de fazerem parte do esquema falso de empréstimo consignado. Com o grupo foram apreendidos vários computadores, 15 celulares, documentos, além de vários cadernos com anotações sobre operações criminosas. Os envolvidos e o material foram encaminhados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações – DDF.

De acordo com a Polícia Civil, as 11 pessoas presas se passavam por funcionários de uma empresa especializada em consultoria e empréstimo que tinha como alvo funcionários públicos ativos e aposentados. A Polícia Civil do Ceará, em um trabalho investigativo para desarticular quadrilhas especializadas em aplicar este tipo golpe, já tinha realizado a prisão de 64 integrantes e fechado cinco empresas envolvidas no esquema.

No momento da abordagem policial a quadrilha estava tentando realizar um golpe. O grupo foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e ocultação de bens. A SSPDS disponibiliza contatos para denúncia: Disque-denúncia 181 ou whatsapp 85 3101.0181 que podem ser envidas imagens, áudios, vídeos e mensagens de texto. O órgão disponibiliza outro número para informações 85 3101.2505.

Com informações da SSPDS.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content