Segundo domingo de prova do Enem em Sobral foi tranquilo
Os candidatos começaram a chegar cedo no IFCE de Sobral apesar do forte sol.
O segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em Sobral, neste domingo, foi bastante tranquilo. Apesar do forte sol, duas horas antes da abertura dos portões, os concorrentes já chegavam ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE, um dos locais de realização de provas. Além dos candidatos, professores, coordenadores e gestores das escolas públicas e particulares de Sobral e de outros municípios estavam dando apoio logístico, distribuindo material didático e água para seus alunos.
Priscila Pereira, 17, moradora do bairro Campo dos Velhos, estudante do 3º ano do Ensino Médio, falou da experiência do seu primeiro Enem. “Esperava que fosse mais difícil, mas é tudo questão de interpretação. Em relação à redação, eu já tinha feito trabalho sobre o tema e ficou mais fácil” disse.
Já a candidata Joana Araújo, 16, da cidade de Pacujá, estudante do 2º ano do Ensino Médio, disse que gostou do tema da redação porque foi muito atual. “A abordagem do tema da redação foi muito boa de se falar, não comentado atualmente, mas que é muito presente no nosso meio. Tenho na minha família vários casos de pessoas sem registro como meus avós e outras pessoas” disse.
O Portal Paraíso conversou com Maria Socorro Braga, assessora de gestão de pessoas da Cred 6 de Sobral que ressaltou o trabalho do órgão. “A abrangência da Cred 6 é de 20 municípios da Zona Norte que ofereceu a logística para que todos os alunos pudessem realizar a prova. A gente está hoje culminando um trabalho que as escolas vêm fazendo desde o início do ano, e o Enem é finalização de um trabalho que cada escola fez” finaliza Socorro Braga.