Cerimônia da entrega da Bola de Ouro acontece nesta segunda
A Revista France Fotball premia o melhor jogador do mundo da temporada europeia 2020/2021 nesta segunda-feira (29), a partir das 16h30 (horário de Brasília), em Paris. A premiação retorna neste ano, após ser cancelada por conta da pandemia em 2020.
O argentino Lionel Messi é o forte candidato a levar a premiação deste ano. O craque do PSG e da seleção argentina foi o último ganhador e caso seja mais uma vez coroado como o melhor jogador do mundo, será a 7º vez e se igualaria ao “Rei do Futebol”, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Messi tem o trunfo de ter feito ótimos números individuais, além da sua primeira conquista com a camisa da seleção da Argentina, a Copa Ámerica 2021, vencida em cima da rival seleção brasileira, no Brasil.
Outro que vem forte na briga é o polonês, Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique. Lewa tem a seu favor o faro de goleador, com a média de mais de 1 gol a cada jogo. Contudo nem o seu clube nem sua seleção tiveram conquistas expressivas na temporada.
Há dois brasileiros concorrendo também ao prêmio. Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, que joga no Chelsea e defende as cores da Azurra. Jorginho conquistou a Liga dos Campeões 2020 com o clube londrino e a Eurocopa com a Itália, onde foi eleito o melhor jogador da última temporada europeia.
Neymar, jogador do PSG e da seleção brasileira, concorre ao à Bola de Ouro pela décima vez. O brasileiro nunca venceu a premiação, o máximo que ele conseguiu foi chegar em terceiro lugar em duas oportunidades, 2015 e 2017.
A transmissão ao vivo da cerimônia será feita pela ESPN Brasil.