Jornalismo Uninta realiza IV Cerimônia do Blazer com palestra do jornalista político Inácio Aguiar

Compartilhe

A solenidade, que marca o ingresso dos estudantes no estágio, reuniu pró-reitores, professores, acadêmicos e familiares.

Na noite desta terça-feira, 30, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Uninta promoveu a IV Cerimônia do Blazer. Durante o evento, aconteceu também a palestra “Fontes, Vozes e Ética no Jornalismo Político”, com o editor político do Sistema Verdes Mares, Inácio Aguiar, apresentando os bastidores do período eleitoral.     

Ambos os momentos foram realizados no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, e contaram com a transmissão ao vivo no canal do Uninta, pelo Youtube. Durante a entrega do blazer, além de familiares e amigos, foram convidados também representantes das empresas conveniadas, que estão recebendo os estagiários do curso nas mais diversas áreas da comunicação.      

O acadêmico Thales Menezes demonstrou bastante entusiasmo ao falar sobre a cerimônia e destacou o trabalho feito pela coordenação do curso. “O blazer significa pra gente o que o jaleco representa para os profissionais de saúde. Pois ao vesti-lo eu me sinto Jornalista. Ele significa um certo empoderamento do que é ser jornalista e também marca o início de uma trajetória de muita responsabilidade.    

Após esclarecer a importância da vestimenta para a profissão, o coordenador do curso, Prof. Thiago Mena Barreto Viana,  ressaltou a importância da entrada no campo de estágio. “Acredito muito na representatividade e no simbolismo de cada fase, então pra mim, esse é um momento que marca uma etapa muito importante que é a entrada no campo de trabalho. É uma alegria muito grande realizarmos esse evento de forma presencial. Hoje tivemos essa alegria e satisfação de realizar um grande evento de integração entre universidade, família e comunidade”.  

Sobre o Curso de Jornalismo do Uninta
O Curso de Bacharelado em Jornalismo do Uninta é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 4 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática. Forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvam a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content