Ceará e Fortaleza fazem jogo de 6 gols, empatam em 3 x 3 e Vovô fica com título do Cearense Feminino
O Clássico-Rainha não teve vencedoras neste domingo (5), mas o título do Campeonato Cearense Feminino de Futebol ficou com o Ceará, que garantiu um empate de 3 a 3 com o Fortaleza já nos últimos minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado às 9h, no estádio Franzé Morais.
A partida começou com o Leão dominando as ações ofensivas e trocando muitos passes no meio de campo. Precisando vencer por mais de um gol de diferença, as jogadoras do Fortaleza buscavam abrir o placar logo no início da partida.
E o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11, Jaqueline recebeu um passe na entrada da área, após jogada ensaiada de bola parada, e chutou forte no canto da goleira Ellen. A bola ainda bateu na trave e entrou.
Aos 21, o Fortaleza ainda ampliou a vantagem, com Natália, que recebeu um ótimo passe na área do Ceará, virou o corpo e finalizou quase de voleio. Sem chances para a goleira.
SEGUNDO TEMPO
Com os 2 a 0 no placar, o Ceará precisava marcar pelo menos um gol para ficar com o título, e as meninas do Vozão voltaram do intervalo bem mais ligadas, marcando logo aos 3 minutos da segunda etapa.
Annaysa, que havia saído do banco cobrou falta com precisão e não deu chances para a goleira Luana Prado. Aos 26 veio o empate, com Nathália, que conseguiu ganhar da zagueira para cabecear após cruzamento em jogada de bola parada.
O Fortaleza ainda conseguiu recuperar a liderança aos 43, depois que Natália marcou de pênalti. Mas o Tainara consolidou o resultado para o Ceará aos marcar aos 47 minutos, garantindo o título para o Vovô.
Fonte: Diário do Nordeste