Cearense realiza sonho de publicar livro aos 73 anos
Erivaldo Alencar é vendedor de picolé na cidade de Acopiara e realiza o seu sonho de ter um livro publicado. Agora organiza o lançamento da obra e pretende distribuí-la por todo o Estado.
Erivaldo Alencar recebeu no sábado (4) o resultado de um sonho: 500 exemplares de “Coquetel de poesia”, obra de autoria do escritor. Quando a transportadora deixou em sua casa, no município de Acopiara. os livros. Erivaldo custeou a impressão da obra com recursos do próprio bolso com a venda de picolé, atividade que ele continua fazendo até hoje, embora com o desejo renovado de viver somente do comércio de livros.
“No meu dicionário, não tem palavras que justifiquem a alegria, a minha emoção”, conta o literato ao telefone, vontade naquele momento, segundo ele, era de correr, gritar para o mundo que agora estava sendo reconhecido como um verdadeiro poeta, com livro finalmente publicado por uma editora.
O livro “Coquetel de poesia”, com pouco mais de 60 poemas, foi editado e impresso pela editora Tecnograf e, agora, deve ganhar lançamento ainda neste mês. No livro, seu Erivaldo traz histórias em versos da rotina do seu lugar, de suas vivências, as dificuldades, entre outros aspectos.
Com obra tendo a chancela de uma editora, um dos desejos é distribuir o conteúdo em todo o Ceará. Seu Erivaldo selecionará algumas bibliotecas do Estado e enviará um exemplar para elas. Para ele, o fator econômico não é o principal, mas que, quando vier a partir, possa deixar um legado para as futuras gerações.
Informações Diário do Nordeste