Galeria de drenagem sob a Avenida Fernandes cede, e Prefeitura interdita um lado da via
De acordo com informações de fontes da Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura de Sobral interditou a via no sentido Sinhá Saboia/Centro.
Uma galeria de drenagem de água pluvial sob a Avenida Fernandes Távora, que liga o grande Sinhá Saboia ao Centro de Sobral, cedeu abrindo uma cratera de aproximadamente 7 metros de diâmetro. A denúncia foi feita através de um vídeo que circula em grupos de whatsapp onde um cidadão mostra a situação da galeria. De acordo com informações colhidas pelo Portal Paraíso a Secretaria de Infraestrutura de Sobral esteve no local na tarde desta sexta-feira (10/12) analisando o estado da galeria e, por volta das 17h, interditou a via no sentido Sinhá Saboia/Centro.
A Prefeitura de Sobral emitiu uma nota nesta sexta-feira, por volta das 20h, através da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), comunicando a interdição e indicando o desvio que os motoristas devem fazer para acessar os bairros Dom Expedito, Belchior e Centro. A secretaria não informou quanto tempo durará a interdição.
A Fernandes Távora foi duplicada há cerca de 36 anos e o sentido bloqueado é o mais antigo da via. A estrutura deste lado da avenida está em péssimo estado e precisa urgente ser reformado.