Após ataque hacker dados são recuperados sem danos, afirma Ministério da Saúde

Imagem: Internet
Compartilhe

A Pasta divulgou neste domingo (12) que não houve perdas no processo de recuperação de dados.


Desde o ataque hacker, a Pasta estava impossibilitada de acessar dados sobre o processo de imunização, bem como disponibilização ou declaração de vacina. O aplicativo ConecteSUS, ficou fora do ar e impossibilitou usuários de até mesmo realizar login na plataforma.

“O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso”, informou.


Segundo o Ministério, ainda falta reaver o acesso aos sistemas que ficaram bloqueados, como é o caso do ConecteSUS. “No momento, a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, disse.


O site do Ministério da Saúde ficou fora do ar na última sexta-feira (10). Ao tentar acessar o portal da pasta da Saúde, os usuários se depararam com a seguinte mensagem: “Os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos. 50 TB (Terabyte) de dados está (sic) em nossas mãos.” Ainda de madrugada, o informe do grupo ficou indisponível.


Fonte: Diário do Nordeste

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content