Ceará planeja criação de delegacia de combate à discriminação

Delegacia de combate à descriminação
Imagem da internet
Compartilhe

A demanda da delegacia deve se estender a todos os tipos de descriminação e está planejada para ser criada em 2022.

O Governo planeja a criação de uma nova delegacia especializada em 2022. O equipamento deve atender casos de discriminação religiosa, racial ou da população LGBTQIA+. A informação foi divulgada pela diretora do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis, Arlete Gonçalves Silveira, nesta segunda-feira (13) durante inauguração do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues.

Segundo Arlete, representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) devem viajar à Brasília nos próximos dias para conhecer o modelo da delegacia de combate à discriminação criada no estado em 2016. A diretora afirma que o projeto da delegacia faz parte de um “plano de reestruturação da Polícia”. A nova delegacia funcionará em Fortaleza.

“Isso não é uma demanda nossa, do nosso departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis. É uma demanda que tem que ter capilaridade por todo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, pelos departamentos do Interior, pelas delegacias. Todo e qualquer equipamento de segurança pública do Estado tem que estar apto a atender bem essa população”, ressaltou Arlete Gonçalves.

Informações O POVO

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content