Fiocruz faz recomendações para festas de final de ano
Segundo o coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, Carlos Machado, o cenário atual é mais favorável do que o do ano passado, mas ainda é preciso manter-se alerta.
O Observatório Covid-19 Fiocruz alertou ontem (13) que, embora o Brasil já tenha um número favorável de vacinados e também uma queda nos principais indicadores da doença, a pandemia ainda não acabou. Com a variante Ômicron, todos devem ficar em alerta.
O Observatório diz que é fundamental avançar na vacinação e manter as medidas adicionais de proteção. Com esse objetivo, o observatório lançou nesta segunda-feira uma cartilha, com orientações sobre formas mais seguras de passar o natal e o réveillon e diminuir os riscos de transmissão da covid-19 no período. Segundo o coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, Carlos Machado, o cenário atual é mais favorável do que o do ano passado, mas ainda é preciso manter-se alerta.
As recomendações contidas na cartilha também serão divulgadas em formato de cards informativos para compartilhamento pelo WhatsApp e outras redes sociais.
Fonte: Agência Brasil