Serão presos os 4 condenados por homicídio no incêndio da Boate Kiss
Nesta terça-feira (14), quatro dias após a decisão do Tribunal do Júri, dois dos quatro condenados por homicídio no julgamento do incêndio da Boate Kiss, começaram a cumprir as penas.
O vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o sócio da casa noturna, Elissandro Spohr, já se entregaram à polícia pelo incidente que matou 242 pessoas em Santa Maria há quase nove anos.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, se apresentou espontaneamente no presídio de São Vicente do Sul.
Outro sócio da casa noturna, Mauro Hoffman, deve se apresentar à polícia na manhã desta quarta-feira (15), em Tijucas, município de Santa Catarina.
Já o assistente de palco da banda, Luciano Bonilha Leão, deverá cumprir pena em São Vicente do Sul, conforme o advogado Gustavo Nagelstein. O condenado adiantou nas redes sociais que pretende se entregar, mas não disse quando. “Eu não sou esse bandido, esse assassino que estão tentando impor”.
Elissandro, que mandou acender o artefato pirotécnico e “teve a maior imputação”, segundo o juiz, foi condenado a 22 anos e seis meses de reclusão. Mauro pegou 19 anos e seis e meses. Marcelo e Luciano, 18 anos cada. Todos eles foram condenados por homicídio simples com dolo eventual.
Fonte: Diário do Nordeste