Cursos de saúde do Uninta promovem exposição do projeto Durma Melhor, Viva Melhor

Compartilhe

As atividades tiveram como objetivo compartilhar informações sobre a importância de uma boa qualidade do sono dentro da rotina diária.

Durante os dias 07 e 08, os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia do Centro Universitário Uninta promoveram a exposição do projeto de extensão multidisciplinar “Durma Melhor, Viva Melhor”. O momento foi realizado no hall de entrada do Anexo A.

As atividades tiveram como objetivo compartilhar informações sobre a importância de uma boa qualidade do sono dentro da rotina diária. Informando sobre as melhores posições para evitar distúrbios do sono, além de diversas dicas para uma boa qualidade de alimentação e orientações psicológicas.

O projeto foi criado e desenvolvido em fevereiro de 2021 e busca orientar a comunidade sobre a importância do sono e sua relação com a qualidade de vida, mostrando o quanto o sono é importante.

A Coordenadora do projeto, a Profa. Ma. Andrine Maria do Carmo Navarro comentou sobre o projeto e ressaltou a sua importância para a formação dos acadêmicos. “O meu primeiro objetivo era trazer esse grupo de extensão da área, mas que trouxesse para uma realidade concreta e falar de sono é palpável para todo mundo. O sono faz parte da rotina de todos. E trazer isso dentro do ponto de vista multidisciplinar é mostrar para os alunos a importância não apenas da sua área individualmente, mas entender até onde cabe a sua área e até onde entra o outro profissional”.

Ela ainda destaca que, “muitas vezes a gente acha que é um processo que não está relacionado a uma qualidade de vida, mas na verdade, é o principal sintoma das patologias, sejam ligadas aos fatores nutricionais, posicionamento dentro da fisioterapia ou psicológica tem como um dos primeiros sintomas a falta do sono”. Complementa.

A acadêmica do 8º semestre do curso de fisioterapia, Mayara Braz, pontuou sobre a exposição do projeto. “Momentos como esse agregam bastante para a nossa formação porque você tem um leque de informações e, principalmente, temos uma troca de conhecimentos com pessoas de outras áreas”. Finalizou.

Redação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content