Polícia Federal visita sítio de Cid Gomes na Meruoca

A PF encontrou R$ 55 mil em espécie.
Compartilhe

A Polícia Federal botou seu time em campo para investigar suspeita de irregularidade durante a construção da Arena Castelão. Os irmãos Cid e Ciro Gomes estão entre os suspeitos de receber propinas das construtoras.


Cerca de 80 policiais foram mobilizados para cumprir ordem judicial de busca e apreensão no Ceará, São Luís, Minas Gerais e São Paulo. A investigação aponta indícios do pagamento de 11 milhões de reais em propina, por meio de dinheiro vivo ou doações oficiais.

Um dos endereços visitados pela Polícia Federal foi o sítio de propriedade de Cid Gomes, na localidade de Palestina, na serra da Meruoca. Os agentes apreenderam dinheiro em espécie no valor de R$ 55 mil.

As buscas foram autorizadas pelo juiz Danilo Dias, da 32ª Vara da Justiça Federal do Ceará. Ele também determinou a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico
Segundo a decisão judicial, “os empresários realizaram pagamentos sistemáticos de propinas, muitas vezes disfarçadas de doações eleitorais, ao então Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, e a seu irmão Ciro Ferreira Gomes. Outro irmão, Lúcio Ferreira Gomes, seria o operador do recebimento do dinheiro.


Ciro Gomes, que já prometeu receber a Polícia de Moro com bala, disparou sua metralhadora giratória, na base da retórica. Acusou Bolsonaro, falou mal da Polícia Federal e até contra o juiz titular da operação.

Veja inteiro teor da decisão judicial que determina quebra de sigilo e mandados de busca e apreensão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content