Sem proposta de reajuste dos servidores, tramitação do Orçamento na AL-CE fica travada
Governo ainda não enviou o percentual de aumento para o próximo ano.
Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) ainda aguardam a definição do Governo do Estado sobre a proposta de reajuste dos servidores estaduais para seguir com a discussão sobre o Orçamento do próximo ano. O reajuste entra como emenda ao Orçamento antes da votação em Plenário.
Uma reunião para discutir o Orçamento estava prevista para a tarde desta terça-feira (21), mas foi cancelada ainda pela manhã.
A Casa Civil foi demandada sobre a expectativa de envio da proposta, mas ainda não se manifestou.
O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Sérgio Aguiar (PDT), destaca que há “prioridade total para matéria de reajuste que venha do Poder Executivo”. Ele ressalta que “o reajuste é não apenas do Executivo, mas deve vir reajuste do Tribunal de Contas, do Poder Judiciário, do próprio Poder Legislativo para os seus funcionários, do Ministério Público, da Defensoria Pública”.
Segundo o deputado, a discussão sobre o Orçamento na comissão aguarda a chegada da proposta. “Se necessário for trabalhar entre o Natal e Ano Novo, nós estaremos aqui sem nenhum problema. Mas queremos imaginar que até o dia 23 teremos essa votação”, disse ainda o deputado.
Fonte: Diário do Nordeste