Gramado da Arena Castelão passará por reparos paliativos para ser liberado em 30 dias

Compartilhe

O tratamento no gramado da Arena Castelão vai durar cerca de trinta dias e o Castelão já deve estar disponível entre os dias 22 e 23 de janeiro, quando o Ceará joga, como mandante diante do Globo-RN, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Os clubes cearenses tiveram três opções de escolha para intervenção do gramado: Grama Natural (70 a 90 dias de obra); Grama Híbrida (60 dias); e Grama Sintética (60 dias). No entanto, diante do calendário de jogos do início da temporada 2022, a escolha foi pela revitalização do gramado, que tem a duração de 30 dias e já está sendo executada.

Está em estudo por parte da Sejuv e dos clubes a possibilidade de que a Arena Castelão feche por 15 dias em março para mudança total do atual gramado para o gramado híbrido, com grama natural (90%) e sintética (10%). Em janeiro do próximo ano, será feita uma visita ao estádio do Maracanã, onde está sendo instalada essa modalidade de gramado, para uma avaliação.

De acordo com o secretário Rogério Pinheiro, essa será para analisar o gramado híbrido da arena carioca que estará neste período recebendo uma máquina da Holanda para a execução do trabalho e ajudar na escolha do melhor gramado para Arena Castelão. “Neste momento iremos realizar a revitalização do gramado, que irá durar 30 dias, e iremos trabalhar junto aos clubes a possibilidade de realizar em março deste ano o sistema híbrido no gramado”, explicou o secretário Rogério Pinheiro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content