Google Agenda: saiba como colocar resposta automática de ausência
O Google Agenda veio com a promessa de ajudar as pessoas em diversos sentidos: com lembretes, marcações de reuniões e coisas do gênero. Porém, o que muitos talvez não saibam é que ele também permite aos usuários a possibilidade de colocar uma resposta automática de ausência para quando estiver de férias, por exemplo.
Caso nunca tenha feito esse procedimento, confira a seguir quais passos devem ser realizados e deixe que sua própria agenda se encarregue de avisar aos seus contatos que você não estará disponível naquele momento.
Como colocar resposta automática de ausência no Google Agenda?
Confira a seguir os passos para programar a sua resposta automática de ausência, lembrando que o procedimento é o mesmo tanto no PC quanto em dispositivos móveis com Android ou iOS.
- Inicialmente, é preciso acessar a Agenda no menu de opções e, uma vez dentro dela, clicar no botão “+Criar” que aparece no canto superior esquerdo para iniciar o processo.
- Na tela seguinte, deixe o campo de título como Férias (ou alguma outra opção de sua escolha) e não se esqueça de marcar o botão “Ausente”na parte de baixo, bem como indicar o período de ausência (com início e fim) e ativar a caixinha de “Dia inteiro”. Ative também a opção de “Recusar reuniões automaticamente” e marque a bolinha de “Reuniões novas e agendadas”.
- Outro ponto importante é a possibilidade de deixar uma mensagem programada, que será enviada a todos que tentarem entrar em contato com você nos dias indicados de ausência. Caso não escreva nada, será utilizado um formato padrão criado pelo Google.
- Quando tudo estiver pronto, você poderá visualizar essa marcação como uma faixa contínua ao longo dos dias em que não estiver disponível, tal como na imagem abaixo.
Outro ponto que vale ser destacado é o fato de que essa possibilidade só está disponível para aqueles que usam o Google Workplace. Sendo assim, usuários da versão comum do Gmail terão apenas a opção de programar a mensagem automática para o e-mail.
Fonte: TecMundo