Antes da estreia, BBB22 já é fenômeno de repercussão nas redes sociais

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menos de duas semanas da estreia, o BBB22 já domina as redes sociais e dá indícios de que, por mais uma temporada, o reality show da TV Globo não vai deixar ninguém desconectado do que se passa dentro da casa mais vigiada do Brasil. Embalado por uma estratégia de marketing competente, o programa repercute antes mesmo da exibição do primeiro episódio e, nesse momento, faz todo o país se perguntar: quais famosos, afinal, estarão no confinamento?

A imprensa, diga-se de passagem, contribui decisivamente para que o fenômeno aconteça.

Nomes de celebridades cotadas e/ou confirmadas para o reality e faz a web tremer a cada nova reportagem. O interesse por informações sobre o Big Brother Brasil é tamanho que muita gente cai nas fake news de perfis fakes do Twitter ou do Instagram, atribuindo ao colunista do Metrópoles a divulgação de nomes improváveis para o elenco do programa dirigido por Boninho. Fica o alerta: os nomes divulgados pela coluna LeoDias, fruto de apuração jornalística já descrita neste espaço, você sempre encontra aqui.

De volta ao que cabe à TV Globo quando se trata do marketing do BBB. Em 2022, a chegada de um novo apresentador ao comando da atração acabou por instigar ainda mais o público para conferir as primeiras chamadas do programa. Simpático, seguro e bem-humorado, Tadeu Schmidt já coleciona elogios nas redes sociais e cativa o público que, num primeiro momento, pareceu reticente diante da escalação do jornalista para o posto.

Diretor do show, Boninho também parece ter tomado gosto pelas câmeras e faz de seus spoilers e enigmas acontecimentos capazes de deixar telespectadores e internautas com zilhões de pulgas atrás das orelhas. O responsável pela área de variedades da TV Globo, aliás, foi se apropriando deste espaço aos poucos — e parece ter desenvolvido gosto pela coisa. Desmentindo notícias, armando cortinas de fumaça e revelando pequenos frames da casa do BBB, o responsável por fazer a nave Big Brother decolar risca o fósforo que, esperamos, em breve será sinônimo de fogo no parquinho.

A estratégia de lançamento do BBB é das mais bem pensadas pela emissora. A cada nova pista — fajuta ou não — cresce a percepção de o público está se envolvendo pelo reality, num movimento crescente de captura da atenção dos espectadores, que tende a explodir no dia em que a TV Globo anunciar os nomes dos confinados — da Pipoca e do Camarote — para a 22ª temporada do Big Brother Brasil.

Fonte – Metropoles

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