Fábio surpreende, anuncia saída do Cruzeiro e critica nova gestão do clube
O goleiro Fábio anunciou nesta quarta-feira (5), por meio de suas redes sociais que não seguirá defendendo as cores do Cruzeiro em 2022. O arqueiro de 41 anos é um dos maiores jogadores da história do clube celeste e estava há quase 17 anos no clube mineiro.
Fábio, atuou 976 vezes pelo clube, teve seu contrato renovado, até o fim de 2022, com a gestão antiga, mas acabou não chegando a um acordo com os novos gestores.
Confira abaixo o desabafo do goleiro em sua conta no Instagram:
“Querida Nação Azul, perdão por esses dias de silêncio. Tentei com todo meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora. Meu desejo é permanecer até dezembro de 2022. A renovação do meu contrato foi acertada com o clube, através do presidente Sergio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados. Mas esta nova administração não me deu mais essa opção”.
“Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção. Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar. Não fico triste pela minha história e amor ao clube, pois sei que meu amor e respeito ao Cruzeiro Esporte Clube nunca se apagarão, mas fiquei triste porque me sinto pronto para trabalhar e ajudar ainda mais o Cruzeiro. Lutei, insisti e tentei, infelizmente em vão”.
“Sei o que passo em cada jogo, em cada volta para casa, em cada lágrima de dor ao ver nossa luta em voltar para a Série A. Não me deram nem a opção de receber dentro do teto e, muito menos, de ajudar o clube no Campeonato Brasileiro. A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro. Somente Deus pode determinar nosso tempo”.