Samsung traça estratégia para ultrapassar Apple em 2022
A Samsung traçou um novo plano de ação a portas fechadas para tirar da Apple o primeiro lugar em vendas no mercado estadunidense até o final do ano.
A reunião encabeçada por Roh Tae-moon, chefe de experiência mobile da Samsung, aconteceu antes da CES 2022 e traçou uma estratégia agressiva para tornar a empresa a líder de vendas nos Estados Unidos, lugar que até o momento está nas mãos da Apple.
Ano do Tigre
O plano codinome “TIGER” visa em 2022, ano do tigre segundo o calendário chinês, aumentar a fatia da Samsung no mercado de smartphones acima de US$ 600. A empresa também quer expandir horizontalmente as vendas de dispositivos como os Galaxy Buds.
O acrônimo TIGER foca plano de ação em 5 pontos específicos:
- True (verdadeiro) – Verdadeiro primeiro lugar em todas as categorias de produtos
- Improving (melhorando) – Melhorar a fatia da Samsung no mercado de smartphones topo de linha
- Gap (distância) – Reduzir a distância entre os números da Apple
- Expanding (expandindo) – Expandir horizontalmente com mais dispositivos móveis como earbuds, smartwatches, tablets, etc
- Record (recorde) – Alcançar recorde de vendas e ir além das metas traçadas.
Em sua conferência na CES 2022, a empresa revelou algumas das principais novidades e planos da empresa para o futuro. Além de aparelhos como um projetor com Tizen, a empresa finalmente anunciou o Galaxy S21 FE.
Fonte: AndroidAuthority – AndroidPolice – TecMundo