Cássio pode terminar 2022 como o segundo a mais vezes jogar pelo Corinthians
Ele também deve ultrapassar Ronaldo Giovanelli e ser o goleiro com maior número de atuações.
Um gigante por toda sua trajetória no Corinthians, Cássio pode terminar 2022 maior ainda na história do clube. De contrato renovado até o fim de 2024, o goleiro de 34 anos tem a chance de encerrar a temporada como o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão.
A conta é simples: Cássio tem 564 jogos pelo Corinthians de 2012 para cá. É, portanto, o segundo goleiro a mais vezes atuar (Ronaldo Giovanelli, terceiro no geral, tem 602 partidas) e o sexto no geral. Para efeito de comparação, o camisa 12 disputou 58 jogos em 2021.
Supondo que repita a marca, podendo até ultrapassá-la já que o clube projeta ir mais longe na Libertadores do que foi na Copa Sul-Americana do ano passado, Cássio chegaria a 622 jogos, passando Giovanelli e Luizinho, atual vice-líder, com 606, e ficando em segundo na história. Neste cenário, estaria apenas atrás de Wladimir, com 806 jogos na história do Corinthians.
Confira o ranking de jogadores com mais partidas pelo Corinthians:
1. Wladimir – 806 jogos
2. Luizinho – 606 jogos
3. Ronaldo Giovanelli – 602 jogos
4. Zé Maria – 598 jogos
5. Biro-Biro – 590 jogos
6. Cássio – 564 jogos
“Não quero passar o Ronaldo para desmerecê-lo ou chegar perto do Wladimir para desmerecê-lo, mas isso me serve, sim, de motivação para querer ser melhor” – admitiu Cássio.
O goleiro coleciona já outros recordes, como o de maior vencedor da história do Corinthians. São nove títulos conquistados de 2012 para cá, com destaque para a Libertadores, inédita até então na história alvinegra, e o Mundial, ambos em 2012.
É também, por exemplo, o jogador com mais jogos dentro da Neo Química Arena (219). O corintiano com mais jogos no Brasileirão (318).
Mesmo com mais dois anos de contrato já garantidos e o desejo de atuar até completar 40 anos, Cássio não deve ter vida mansa no Corinthians nas próximas temporadas. A diretoria tem o desejo de contratar um jogador que esteja entre o camisa 12 e Matheus Donelli, de 19 anos.
Ou seja, alguém para fazer sobra direta ao titular, depois de um 2021 com algumas contestações. Um desses nomes é Ivan, de 24 anos, atual goleiro da Ponte Preta. O Timão tem interesse no jogador e pode abrir negociação em breve.
Fonte: GE