2022: A covid já deixa marcas em Sobral
Foi com surpresa que os sobralenses receberam, na segunda, 10, a notícia do fechamento temporário da agência Bradesco, da Rua Cel. José Saboia, Centro da cidade, motivado pela proliferação do coronavírus. A interdição servirá para que a agência seja completamente desinfetada, de modo a oferecer segurança à clientela.
Sobral, assim como muitas localidades do país está sob suspeita de nova proliferação de casos de Covid-19. O vírus se alastra a passos largos e causando transtornos à população, que teme uma nova onda da doença e o consequente fechamento de postos de trabalho a exemplo de indústrias e comércios locais, o que representaria enorme prejuízo para a economia, deixando um rastro de fome e miséria.
Diante do quadro de especulação aumenta a corrida dos moradores aos postos de saúde, que por sua vez precisam disponibilizar médicos e demais profissionais da saúde ao atendimento precoce dos moradores com suspeita da doença. O Sistema de Comunicação Paraíso acompanha de perto o desencadear da operação anti covid, desde os testes, até os dados dos órgãos competentes de nossa cidade.
Por Nildo Nascimento