Ações do Raio resultam em capturas e apreensões de armas de fogo em Sobral

Compartilhe

Durante as diligências para capturar o suspeito, um indivíduo foi avistado.

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã dessa segunda feira (10), a prisão em flagrante de um suspeito de roubo no Centro de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Uma arma de fogo foi apreendida pela equipe especializada.

Por volta das 10 horas, uma composição do CPRaio foi informada acerca de um roubo registrado no entorno da praça do Teatro São João. Durante as diligências para capturar o suspeito, um indivíduo foi avistado. Ele estava com uma arma de fogo em punho e havia cometido outro roubo próximo ao local do primeiro crime. Ao avistar a composição, o homem tentou empreender fuga e se desfazer da arma e dos bens subtraídos, porém, Francisco Gerlison Rodrigues Siqueira (20) foi alcançado pela equipe policial.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por roubo a pessoa. Um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um aparelho celular foram localizados às margens da via e encaminhados a delegacia. O bem foi restituído a sua proprietária.

Outras apreensões

Ainda na tarde dessa segunda-feira, outra equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas realizava um patrulhamento, no bairro Alto Novo, em Sobral, quando avistou um indivíduo em atividade suspeita. No momento da abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Jardelson de Sousa Marques (28) foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Da assessoria de comunicação da SSPDS

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content