Tite convoca Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias

Técnico Tite com lista de convocados da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Compartilhe

O técnico Tite anunciou, nessa quinta-feira (13), a primeira lista de convocados do ano de 2022, para servir a seleção brasileira nos dois jogos que serão contra as seleções do Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022. Os dois compromissos marcam o início da agenda da Seleção Brasileira, em 2022, ano de Copa do Mundo, que será disputada em novembro.

No dia 27 de janeiro o Brasil enfrenta o Equador, no estádio, Rodrigo Paz Delgado, em Quito. E no dia 1º de fevereiro o confronto é contra o Paraguai, em Belo Horizonte, no estádio, Mineirão. O Brasil é o líder isolado das Eliminatórias Sul-Americanas com 35 pontos. Em segundo, vem a Argentina com 29. As duas seleções já estão com vagas garantidas na Copa do Catar.

A lista com 26 nomes conta com algumas surpresas. À começar pela ausência do camisa 10 e principal estrela da seleção, Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o tirou de combate desde o dia 28 de novembro do ano passado. Outra novidades são as voltas do lateral-direito, Daniel Alves e do meia  Philippe Coutinho. Além do atacante Rodrygo, que volta a figurar entre os convocados, após mais de um ano sem ser chamado.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Fred (Manchester United) e Gerson (Olympique de Marseille)

Meias: Lucas Paquetá (Lyon), Coutinho (Aston Villa) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Antony (Ajax) e Gabigol (Flamengo).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content