Governo do Ceará anuncia redução para 30% de público nos estádios

Arena Castelão, em Fortaleza — Foto: Fred Ribeiro/TV Globo
Compartilhe

Segundo novo decreto do Governo do Estado do Ceará, a ocupação nos estádios cearenses caiu para 30%. Antes, era permitido 80% de público nos estádios cearenses. O novo decreto ocorre por conta do aumento de casos de Covid-19. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (14) e é válida até 5 de fevereiro.

Com isso, o Castelão só poderá receber cerca de 19 mil pessoas. Em 2022, a Arena Castelão receberá partidas de Campeonato Cearense, Série A do Brasileiro, Série C do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Libertadores da América.

Redução

O Governo do Estado liberou a presença de 80% do público nos estádios desde o dia 1º de novembro de 2021. Antes do retorno do público aos estádios no Ceará, foram realizados eventos-teste por Ceará e Fortaleza. A primeira partida com público, no estado, desde o começo da pandemia de Covid-19, ocorreu no dia 2 de outubro, no jogo entre Fortaleza e Atlético-GO. O Ceará também recebeu a torcida para um teste diante do Internacional, no dia 6 de outubro.

Após o sucesso no cumprimento dos protocolos, foi liberado o retorno de 30% do público com um aumento gradual. O jogo entre Fortaleza e Atlético-MG pela Copa do Brasil contou com 50% dos lugares disponíveis para venda.

Nos protocolos adotados pelos clubes, há a obrigatoriedade de uso de máscara no estádio e a necessidade de comprovar a vacinação completa.

Fonte: ge

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content