Vendas de artigos carnavalescos reduziram em Sobral
Chegando ao final de janeiro ainda não há grande movimentação nas ruas.
Este ano, as vendas de artigos carnavalescos reduziram significativamente segundo lojistas de Sobral. Algumas pessoas continuam procurando fantasias e acessórios, mas com o propósito de comemorações privadas, pois todos os eventos de Pré-Carnaval e Carnaval no estado do Ceará estão suspensos para 2022.
Em fevereiro de 2020, no período em que ainda não havia sido anunciado sobre a pandemia da Covid-19, o lucro dos produtos ainda era acima do esperado, porém, ano passado houve um declínio. “Como as vendas do carnaval caíram, já estamos tentando estimular as vendas da páscoa, estamos constantemente divulgando sobre os suportes para ovos e outros”, comenta o sub coordenador da La Festa em Sobral, Rubens Ribeiro.
Em visita à outro estabelecimento, foi verificado a mesma situação, no entanto está sendo calculado por ganhos diários, para melhor medir o objetivo. “Nossa expectativa é das melhores para os próximos dias que antecedem o carnaval. Gostaríamos que a situação estivesse boa para podermos comemorar de verdade, mas continuamos vendendo diariamente”, analisa o gerente da loja Mil Opções.
Durante a passagem pelo centro comercial, ainda observou-se uma vaga movimentação de pessoas pelos arredores das grandes lojas. O que chamou atenção foram filas em cartórios e circulação de pessoas por farmácias. Por enquanto, o espírito carnavalesco não chegou por Sobral.