Gabriel Medina abre mão das primeiras etapas da WSL para cuidar da saúde mental
Após conquistar o tricampeonato mundial de forma incontestável em 2021, em meio a um ano conturbado na vida pessoal, Gabriel Medina está fora pelo menos das duas primeiras etapas desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa neste sábado, em Pipeline, no Havaí, para tratar a saúde mental e uma lesão no quadril. Em suas redes sociais, o surfista de Maresias anunciou que vem fazendo tratamento psicológico e ainda não sabe quando vai estar apto para voltar a competir.
Confira abaixo o pronunciamento que Medina publicou em uma de suas redes sociais:
No início de 2021, Medina anunciou o rompimento com seu padrasto e técnico, Charles Rodrigues. A crise familiar foi se arrastando ao longo da última temporada, que terminou com o tricampeonato do surfista de 28 anos.
A poucos dias do início do Pipe Masters, competição que inaugura a temporada 2022, Medina tomou a decisão de abrir mão das primeiras provas no Havaí. A janela de Pipe é de 29 de janeiro a 10 de fevereiro, e a de Sunset, também no Havaí , é de 11 a 23 de fevereiro. Ainda não se sabe quando o tricampeão voltará a competir. O Circuito Mundial esse ano terá 10 etapas na temporada regular, com o título mundial sendo disputado entre os 5 primeiros do ranking na WSL Finals, em setembro, em Trestles (EUA).
Fonte: ge